O Google tem de mudar o modo como apresenta os resultados de buscas na Europa ou irá enfrentar acusações de estar "divergir o tráfego" para os seus próprios serviços, declarou ao "Financial Times" o vice-presidente da Comissão Europeia, comissário espanhol Joaquin Almunia, responsável pelas regras da concorrência.
Em causa está a primazia dada aos próprios serviços da Google relativamente a buscas por notícias, mapas ou comparações de produtos para compra, em detrimento de terceiros. "Ainda estamos a investigar, mas a minha convicção é que (o Google) está a divergir o tráfego", afirmou Almunia ao jornal económico.
"Eles estão a fazer prevalecer os critérios monetários neste tipo de negócio, a sua forte posição no mercado geral das buscas (online) e não se trata apenas de uma posição dominante, eu penso - eu temo - que exista um abuso de uma posição dominante", afirmou o vice-presidente da Comissão Europeia, em declarações entendidas como um ultimato à Google.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bruxelas-ultima-google-a-deixar-de-adulterar-resultados-de-buscas=f778722#ixzz2HgNwIQuP
Sem comentários:
Enviar um comentário