sábado, 19 de janeiro de 2013

Google quer substituir palavras-passe

A Google planeia substituir as tradicionais palavras-passe por sistemas físicos de identificação, como por exemplo um cartão externo ou um anel eletrónico para desbloquear o acesso apenas com um toque no computador.

Os planos da Google foram adiantados pela revista "Wired", que teve acesso a um relatório produzido pela equipa de segurança da empresa e faz parte de um artigo que a Google vai publicar, a 28 de janeiro, na revista "IEEE Security & Privacy Magazine".

Nesse documento, o vice-presidente de Segurança da Google, Eric Grosse, e o engenheiro da empresa Mayank Upadhyay questionam a eficácia dos atuais métodos para validar a identidade dos internautas.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

NanoLight: a lâmpada LED mais eficiente do mundo


Nasceu a NanoLight, descrita como sendo a lâmpada mais eficiente do mundo em termos energéticos. Ela emite mais de 1600 lumens usando apenas 12 watts de potência, o que a coloca no patamar das de 100 watts.

As lâmpadas LED tornaram-se populares devido à sua eficiência energética e longevidade. Embora existam muitos modelos de 20-60 watts disponíveis no mercado, a omnidireccional NanoLight é o primeiro dispositivo equivalente aos de 100 watts. Esta lâmpada descarta a necessidade de um dissipador de calor e revela-se 87% mais eficiente do que os incandescentes comuns. Usa ainda menos 50% de energia do que uma fluorescente compacta.

Ver mais: http://greensavers.sapo.pt/2013/01/17/nanolight-a-lampada-led-mais-eficiente-do-mundo/

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bruxelas ultima Google a deixar de adulterar resultados de buscas

O Google tem de mudar o modo como apresenta os resultados de buscas na Europa ou irá enfrentar acusações de estar "divergir o tráfego" para os seus próprios serviços, declarou ao "Financial Times" o vice-presidente da Comissão Europeia, comissário espanhol Joaquin Almunia, responsável pelas regras da concorrência.

Em causa está a primazia dada aos próprios serviços da Google relativamente a buscas por notícias, mapas ou comparações de produtos para compra, em detrimento de terceiros. "Ainda estamos a investigar, mas a minha convicção é que (o Google) está a divergir o tráfego", afirmou Almunia ao jornal económico.

"Eles estão a fazer prevalecer os critérios monetários neste tipo de negócio, a sua forte posição no mercado geral das buscas (online) e não se trata apenas de uma posição dominante, eu penso - eu temo - que exista um abuso de uma posição dominante", afirmou o vice-presidente da Comissão Europeia, em declarações entendidas como um ultimato à Google.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bruxelas-ultima-google-a-deixar-de-adulterar-resultados-de-buscas=f778722#ixzz2HgNwIQuP

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Telemóveis Samsung terão sistema baseado em Linux que não é o Android

A fabricante sul-coreana Samsung confirmou que iniciará a produção de telemóveis inteligentes com o sistema Tizen a partir deste ano. A plataforma baseada em Linux está em desenvolvimento colaborativo entre a Samsung e a fabricante de processadores Intel com supervisão da Fundação Linux.
Fonte: http://tecnoblog.net/121335/samsung-tizen-smartphone-linux/